Rua Iris Meinberg, 680 - CEP: 06705-150 - Vila Jovina - Cotia / SP
Formulário de Contato

topo

Estaca Hélice

Esta estaca consiste na introdução da hélice no terreno, por meio de movimento rotacional proveniente de motores hidráulicos acoplados na extremidade superior da hélice, até a cota de projeto, sem que em nenhum momento, a hélice seja retirada da perfuração, tornando-se possível a sua execução tanto em solos coesivos como arenosos, na presença ou não de lençol freático.
As Estacas do tipo hélice contínua apresentam-se como uma das fundações profundas de maior versatilidade, podendo ser executadas em vários tipos de terrenos e aplicadas onde se requer alta produtividade devido a grande quantidade de estacas.

As estacas tipo hélice contínua, apresentam processo executivo livre de vibrações, minimizando perturbações nas edificações vizinhas, no que se refere tanto a ruídos, como a deslocamentos do terreno.

Permite a aplicação de armadura de ligação com os blocos estruturais ao final da concretagem e apresentam-se como solução para cargas leves ou pesadas, onde a profundidade não ultrapasse 25 m, podendo suportar cargas a partir de 350 kN no diâmetro de 35 cm até cerca de 4.000kN no diâmetro de 100 cm.

Conheça algumas obras

MAIT-HR180-ESCAMARIUS.JPG MAIN1.jpg MAIN1 - Copia.jpg MAIN.JPG Helimarechal Maria Kallas Porte (3).JPG HE3.jpg HE2.jpg HE1.jpg
MAIT-HR180-ESCAMARIUS.JPGMAIN1.jpgMAIN1 - Copia.jpgMAIN.JPGHelimarechal Maria Kallas Porte (3).JPGHE3.jpgHE2.jpgHE1.jpg